O Midiativa e o comKids já realizaram diversas atividades de formação de produtores audiovisuais, como as duas edições do curso on-line “TV Infantil de qualidade: da inspiração à realização” (http://comkids.com.br/curso-virtual-de-tv-infantil/), uma parceria entre comKids e LatinLab (2015 e 2016). Nele, os interessados refletem sobre temas e processos de desenvolvimento e produção de conteúdos para a infância, com o desafio de gerar espaços para a potencialização de competências, a partir de visões e dimensões inovadoras. Trata-se de uma oportunidade para a troca de informações e experiências profissionais que potencializam a criação de conteúdos audiovisuais, digitais e interativos de qualidade no Brasil e em toda a América Latina.

A organização também realiza workshops que visam mobilizar os variados atores envolvidos na produção eletrônica e cultural para o público infantojuvenil (profissionais, educadores, iniciativas em geral e público) em prol de conteúdos de qualidade.

Vejam abaixo algumas fotos dos workshops comKids realizados no ano de 2017.

Maleta Prix Jeunesse Internacional 2017 – Com Kirsten Schneid (Alemanha)
Entrevista com crianças e casting infantil – Com Jan-Willem Bult (Holanda) e Aldana Dualde (Argentina)19/08 - Workshops 1 e 2 - comKids PJ Iberoamericano 2017

Oficina de bolso – Realização de um filme de animação com celular e objetos – Com Fernando Galrito (Portugal)
20/08 - Realização de um filme de animação com celular e objetos

Além disso, o Midiativa e o comKids realizam, periodicamente, formações de professores e educadoresjunto à escolas e organizações do terceiro setor. Entre as instituições com as quais já trabalhamos em parceria estão diferentes unidades do Sesc, Ação Educativa, CENPEC, Unibes (Cultural e Assistencial) e Escola da Vila.

 

IMG do destaque: Workshop “Realização de um filme de animação com celular e objetos”, com Fernando Galrito (Monstra, Portugal) aconteceu no âmbito da celebração do comKids 2017. Foto: Danila Bustamante / comKids

Procure pelo termo desejado e aperte o Enter