O Festival comKids interativo proporciona um espaço formativo que tem, em sua raiz conceitual, olhares e posturas que valorizam a expressão da diversidade em todas as suas dimensões, seja em linguagem, seja em sua proposta cultural e artística. O comKids entende que esse é um dos principais pressupostos para uma produção de qualidade afinada com a contemporaneidade. Assim, a competição interativa também busca criações que destaquem múltiplas visões de mundo e do sensível, em um diálogo com as dinâmicas da sociedade em rede e da cibercutura.

 

EDIÇÃO 2018

Nos dias 16 e 17 de agosto de 2018, o Goethe-Institut São Paulo, foi ocupado pelo comKids com debates, competição e premiação de conteúdos interativos. Nessa edição, não houve competição de conteúdos exclusivamente audiovisuais.

Haviam cinco categorias em competição, veja os detalhes da participação no regulamento da competição .

Confira os vencedores do Festival comKids Interativo 2018!

Veja a programação completa e muito mais no catálogo comKids Interativo 2018.

Veja algumas das fotos do evento.

Mostras audiovisuais para crianças aconteceram de 28 de julho a 15 de agosto de 2018 na Unibes Cultural, no Centro Cultural Cidade Tiradentes e nos CEUs participantes do Circuito Spcine, atingindo um público presencial de mais de 5000 crianças, adolescentes e educadores.

O Festival comKids Interativo 2018  foi uma realização do Midiativa – Centro Brasileiro de Mídia para Crianças e Adolescentes, do Goethe-Institut São Paulo e Ministério da Cultura, com parceria da Singular, Mídia & Conteúdo, Unibes Cultural, da Faculdade Melies e da EBAC. O evento conta com copatrocínio da Spcine, Secretaria da Cultura de São Paulo, em projeto contemplado no edital de mostras e festivais audiovisuais da Secretaria do Audiovisual .

 

EDIÇÃO 2020

Com início previsto para o mês de agosto de 2020,  o Festival comKids Interativo pretende reunir em São Paulo e Rio de Janeiro o principal da produção interativa ibero-americana recebendo obras de diversos países e premiando a qualidade nas obras. Além disso, mostras audiovisuais acontecem nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, proporcionando a milhares de crianças a oportunidade de entrar em contato com obras fílmicas recentes, sensíveis e educativas.

Procure pelo termo desejado e aperte o Enter